Política

Atentado contra Moro: Saiba quanto PCC investiu em plano para matar senador

Marcello Casal Jr / Ag Brasil
Ao menos 30 pessoas participaram da tentativa de ataque contra Moro  |   Bnews - Divulgação Marcello Casal Jr / Ag Brasil

Publicado em 22/03/2023, às 19h31   Cadastrado por Edvaldo Sales


FacebookTwitterWhatsApp

O Primeiro Comando da Capital (PCC) investiu R$ 2,9 milhões no plano de um atentado contra o senador Sergio Moro (União Brasil-PR), segundo apurou o UOL. O dinheiro foi usado para montar uma estrutura na região metropolitana de Curitiba - que envolvia chácaras, veículos blindados e armas. Ao menos 30 pessoas participaram da tentativa de ataque, conforme estimativa feita por investigadores.

Plano

Ainda segundo o UOL, Patrik Salomão, o Forjado, que integra um núcleo do PCC especializado em ações complexas, foi o encarregado de planejar o ataque contra Moro. A facção começou a colocar o plano em prática entre julho e outubro de 2022. Criminosos fizeram o levantamento de endereços ligados à família do ex-juiz. A filha do senador seria plano B do PCC. Caso não fosse possível sequestrar ou matar o ex-juiz, o grupo tentaria sequestrar a filha dele.

Escolta

Segundo o UOL, a Polícia Militar fazia escolta de Moro havia um mês. Após ser informada extraoficialmente sobre o plano do PCC, a Secretaria da Segurança Pública do Paraná solicitou que a PM fizesse a proteção armada da família do senador.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp