Política

Presidente da EBC perde o cargo após postagem polêmica sobre guerra em Israel

Pedro Ladeira/Folhapress
Presidente repostou mensagem que dizia que os apoiadores de Israel são ‘idiotas’  |   Bnews - Divulgação Pedro Ladeira/Folhapress

Publicado em 18/10/2023, às 19h50 - Atualizado às 19h51   Marco Dias


FacebookTwitterWhatsApp

O jornalista Hélio Doyle, presidente da Empresa Brasil de Comunicação (EBC), deixou o cargo nesta quarta-feira (18), após repostar uma publicação no X (antigo Twitter) que dizia que os apoiadores de Israel são “idiotas”. 

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

A postagem, originalmente publicada pelo ilustrador brasileiro Carlos Latuff e repostada por Doyle dizia o seguinte: “Não precisa ser sionista para apoiar Israel. Ser um idiota é o bastante”. 

Após o ministro Paulo Pimenta, chefe da Secretaria de Comunicação (Secom), manifestar o seu descontentamento com a publicação, Doyle optou por deixar o cargo. 

“[Pimenta] Disse-me que a referida repostagem e sua repercussão na imprensa criaram constrangimentos ao governo, que mantém posição de neutralidade no conflito,em busca da paz e da proteção aos cidadãos brasileiros. Diante disso, pedi desculpas e comuniquei que deixo a presidência da EBC, agradecendo ao ministro Pimenta e ao presidente Lula pela confiança em mim depositada por todos esses meses”, afirmou Doyle.

Nas redes sociais, o agora ex-presidente da EBC negou que tenha sido demitido ou sofrido algum tipo de “pressão” para deixar o cargo. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp