Política

Presidente do PDT na Bahia manda recado a Henrique Carballal; confira

Diretoria de Comunicação/CMS

Félix Mendonça Jr, presidente do PDT na Bahia e deputado federal, falou sobre a situação de Henrique Carballal em entrevista nesta quarta-feira (20)

Publicado em 20/07/2022, às 20h21    Diretoria de Comunicação/CMS    Yuri Abreu

O vereador licenciado Henrique Carballal (PDT) pode estar com dias contados no partido. Aliado de outrora do ex-prefeito de Salvador, ACM Neto (União Brasil) e do atual gestor, Bruno Reis (União Brasil), o edil desembarcou do grupo e agora atua coordenador da pré-campanha da chapa de Jerônimo Rodrigues (PT), Geraldo Júnior (MDB) e Otto Alencar (PSD) na capital baiana.

A mudança de lado, porém, contraria os interesses do PDT, que vem marchando junto com Bruno e está ao 99,9% do lado de ACM Neto para o Governo da Bahia. O recado ao ex-PT e PV foi dado pelo presidente estadual do PDT, o deputado Félix Mendonça Júnior.

De acordo com ele, a decisão pela saída de Carballal do partido pode ocorrer após as convenções partidárias, que estão previstas para ocorrer ou no dia 1º de agosto ou no dia 5 do mesmo mês.

"Ainda não deliberação sobre isso, o que deve acontecer após as convenções. Depois disso teremos a deliberação oficial e, quem não seguir, é porque não está disposto a permanecer no partido. Não precisa ter guerra, não precisa ter briga, mas cada um segue seu caminho. Vamos deliberar pelo apoio a Bruno Reis e quem estiver fora desse apoio, não deve continuar no partido", avisou.

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre