Política
O presidente estadual do PP, Mário Negromonte Júnior, recebeu carta branca e a caneta para definir os rumos da sigla na Bahia, ou seja, se seguirá com Jerônimo Rodrigues (posição defendida pela maioria dos parlamentares baianos) ou se segue com o grupo do ex-prefeito de Salvador, ACM Neto (União Brasil).
O aval para tomar "a decisão que seja a melhor para o partido" foi dado a Mário Júnior pelo presidente nacional do PP, Ciro Nogueira. O encontro entre os dirigentes ocorreu nesta quinta-feira (14), em Brasília.
O deputado federal Mário Júnior já fez declarações públicas de proximidade com o governador Jerônimo Rodrigues e foi correspondido pelo petista. A bancada do PP na Assembleia Legislativa integra a base do governo desde que o início dos atuais mandatos.
O ponto fora da curva é Salvador, onde a sigla integra o governo de Bruno Reis (União Brasil), o que poderia ser um indicativo também de apoio do PP ao ex-prefeito de Salvador, ACM Neto, se ele decidir ser candidato ao governo ou se desistir e lançar Bruno. A aliança na capital é mantida principalmente por desejo de Cacá Leão e do deputado federal João Leão.
A carta branca de Nogueira a Mário Júnior pode ser mais um indicativo de que o PP deve retornar ao posicionamento existente antes da eleições de 2022.
Classificação Indicativa: Livre
Metade do preço
som poderoso
Preço baixo
Lançamento com desconto
Imperdível