Política

Presidente nacional do Republicanos bate martelo sobre participação em governo Lula; saiba mais

Paulo Sérgio/Câmara dos Deputados
Marcos Pereira, presidente nacional do Republicanos, comentou resultado das urnas que recolocaram Lula (PT) no Palácio do Planalto  |   Bnews - Divulgação Paulo Sérgio/Câmara dos Deputados

Publicado em 04/11/2022, às 13h48   Cadastrado por Yuri Abreu


FacebookTwitterWhatsApp

O presidente nacional do Republicanos, deputado federal Marcos Pereira (SP), bateu o martelo sobre uma eventual participação do partido no governo do presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), a partir de 2023.

Segundo o executivo, a legenda não fará parte da base de apoio ao petista, "com toda a certeza", dissel ele à coluna Painel, jornal Folha de S.Paulo.

Para ele, que foi reeleito para a Câmara dos Deputados, tendo recebido mais de 231 mil votos, a avaliação é de que o resultado das urnas mostra que há uma direita consolidada no Brasil atualmente.

Neste sentido, o futuro governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos) é visto por partidos da base do presidente Jair Bolsonaro (PL) como a principal liderança deste campo.

Quem segue pela mesma linha é o PP, partido de Ciro Nogueira (secretário da Casa Civil de Jair Bolsonaro) e Arthur Lira (presidente da Câmara dos Deputados).

Uma adesão imediata ao futuro governo poderia acarretar, também segundo a Folha, um prejuízo de imagem - a legenda não se consolidaria como uma das referências do campo político aglutinado em torno do bolsonarismo, muito menos se destacaria na esquerda.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp