Política
Um projeto de lei protocolado, na última quarta-feira (27), na Câmara de Vereadores de Feira de Santana, no centro norte baiano, quer obrigar supermercados, atacadões, hipermercados e centros de compras a oferecer, gratuitamente, sacolas alternativas às de plástico aos consumidores.
Proposta
De acordo com a proposta, o comércio de médio e grande porte deverá oferecer sacolas de papel, biodegradáveis ou mesmo “plásticas já recicladas” após consumo, como uma alternativa às de plástico convencional.
A escolha do tipo de material mais adequado ficará a critério do estabelecimento. A comunicação sobre a sacola disponibilizada deverá estar de forma clara e em local visível aos clientes com placas e cartazes.
Feiras e ambulantes fornecem sacolas
O autor da proposição é o vereador Lulinha da Gente (União Brasil). Segundo o edil, os cidadãos que fazem compras nesses estabelecimentos não devem pagar por uma sacola para embalar os produtos.
O vereador argumenta que as feiras e os vendedores ambulantes oferecem embalagens para que os clientes transportem os produtos comprados, no entanto, os grandes mercados não as ofertam de forma gratuita.
Clique aqui e se inscreva no canal do BNews no YouTube!
Classificação Indicativa: Livre
Cupom de lançamento
Baita desconto
Qualidade Stanley
Imperdível
Super desconto