Política

Projeto de lei que regulamenta o jogo do bicho é votado na Câmara

Divulgação/Senado Notícias
O texto conta com a criação de um órgão federal regulador para supervisionar o setor.  |   Bnews - Divulgação Divulgação/Senado Notícias

Publicado em 13/12/2021, às 19h38   Redação Bnews


FacebookTwitterWhatsApp

O projeto de lei que regulamenta o jogo do bicho e outros jogos de azar está sendo votado, nesta segunda-feira (13), na Câmara dos Deputados. O projeto é do deputado Felipe Carreras (PSB-PE).

"A legalização dos jogos no país contribuirá para a arrecadação de mais de R$ 65 bilhões por ano, e para a geração de mais de 650 mil empregos diretos", afirmou o deputado. “Por aqui, 20 milhões de pessoas apostam, diariamente, no jogo do bicho, um dos mais antigos e populares desse mercado, e que envolve cerca de 450 mil empregos”, declarou.

De acordo com informações do Metrópoles, o texto conta com a criação de um órgão federal regulador para supervisionar o setor. Caso a lei seja aprovada, essa agência ainda precisaria de uma lei própria para existir.

“A falta de regulação dos jogos e o tratamento penal dado a esse mercado somente beneficiam o crime organizado e a clandestinidade, e provocam grandes prejuízos ao Estado brasileiro”, pontuou Carreras.

Leia também: 

Agressão de bolsonaristas na Bahia causa reação da classe política nacional

Carlos Bolsonaro faz chacota com agressão a jornalistas na Bahia

PF prevê dificuldades para cobrar passaporte vacinal se não for adotado padrão internacional

Acompanhe o BNews também nas redes sociais, através do Instagram, do Facebook e do Twitter

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp