Política

Projeto que cria Semana da Família na Bahia aguarda sanção do governador

Reprodução
A Semana da Família na Bahia foi aprovada na Assembleia Legislativa no fim do ano passado  |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 10/01/2022, às 06h15   Redação


FacebookTwitterWhatsApp

A instituição na Bahia da realização da Semana da Família, projeto de autoria do deputado Alex da Piatã (PSD), foi aprovada na Assembleia Legislativa da Bahia e para se tornar realidade aguarda a sanção do governador Rui Costa (PT).

A proposta tem por objetivo ressaltar o dever e o zelo pela instituição familiar; promover discussões sobre o conceito de família na sociedade; a promoção de uma ação conjunta do Executivo baiano e das instituições religiosas na articulação de encontros, conferências e palestras dentro da esfera pública sobre o tema.

Pela redação do PL 21.289/2015, a Secretaria de Relações Institucionais (Serin) ficaria responsável por promover os eventos vinculados a Semana da Família, como também coordenaria a composição da comissão que articularia a série de ações de cunho educativo.

“A proteção da família é um princípio universal. Ela é uma das instituições mais antigas e mais fortes que existem até os dias atuais carregando tradições, princípios, caráter, conhecimento e educação. Infelizmente, o que nós vemos é a propagação da inversão desses valores que se reproduzem no seio familiar e nós temos que lutar contra isso”, argumentou o político que por muito tempo faz parte de grupos religiosos com ações voltadas à proteção da família.

Alex ainda defende a participação de vários setores da sociedade para mobilizar e fazer valer os objetivos da Semana da Família.

“O estado, a família, a religião e a sociedade civil organizada, devem constituir uma rede de solidariedade, que seja eficaz para oferecer os cuidados necessários a todos, especialmente quando apresentam incapacidade temporária ou permanente para prover autonomamente suas necessidades, como nos casos de crianças e idosos ou nos casos de enfermidades físicas e psíquicas ou, ainda, de desemprego”, afirmou.

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp