Política

PSOL aprova pré-candidaturas de Kleber Rosa ao Governo do Estado e Tâmara Azevedo ao Senado

Divulgação
No evento do Psol, que aconteceu de forma virtual, as candidaturas saíram vitoriosas com cerca de 70% dos votos  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 29/01/2022, às 21h38   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Durante uma conferência eleitoral, na tarde deste sábado (29), o PSOL aprova as pré-candidaturas de Kleber Rosa ao Governo do Estado e Tâmara Azevedo ao Senado. No evento, que aconteceu de forma virtual, as candidaturas saíram vitoriosas com cerca de 70% dos votos.

O pré-candidato ao Governo do Estado da Bahia, Kleber Rosa, ressaltou que é filho de uma mulher sem-terra, sertaneja, e de um homem sem teto, soteropolitano e a problemática do acesso à moradia sempre foi algo que perpassou a sua família. O psolista destacou que a Bahia precisa de políticas públicas efetivas de combate ao déficit habitacional.

Já a pré-candidata ao Senado Federal, Tâmara Azevedo, salientou que, na Bahia, temos 980 mil famílias chefiados por mulheres. Desse quantitativo, 90% são mulheres negras.

“Nós sabemos a dor e a delícia de sermos quem somos. É uma luta infindável para nós mulheres que tivemos que criar nossos filhos sozinhas, em carreira solo. Por isso, minha luta sempre foi para combater as desigualdades raciais, sociais e de gênero", enfatizou Tâmara, militante feminista e conselheira das Fundações Lauro Campo e Marielle Franco.

Vale ressaltar que o partido realizou quatro pré-conferências eleitorais com o intuito de promover debates democráticos entre as pré-candidaturas inscritas e fomentar discussões sobre os principais problemas sociais do Estado com a militância. A professora universitária e militante feminista, Carol Lima, o militante de Feira de Santana, David Lopes Macedo, e a graduada em Letras pela UNEB e liderança religiosa de candomblé, Bernadete Souza, disputaram a vaga à pré-candidatura ao Governo do Estado.

Leia também: 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp