Política

PSOL municipal se prepara para mudanças no diretório; saiba o motivo

Divulgação
Mudanças no PSOL poderá se ser em janeiro  |   Bnews - Divulgação Divulgação
Luana Neiva

por Luana Neiva

[email protected]

Publicado em 24/11/2023, às 18h41


FacebookTwitterWhatsApp

Com a aproximação das eleições municipais de Salvador, o Partido Socialismo e Liberdade vai realizar no dia 17 de dezembro uma nova eleição do diretório municipal, onde irá decidir a questão do candidato PSOL escolhido para disputar o pleito. Em entrevista exclusiva ao Bnews, o presidente municipal de Salvador, Raimundo Calixto explicou sobre o assunto. 

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

"O PSOL é um partido como outro qualquer que tem mudança de direção a cada dois anos e já houve o Congresso Nacional, onde aconteceu a eleição da nova direção nacional e também a eleição da direção estadual do partido. Agora é a vez da eleição dos municipais", disse o presidente do partido em Salvador.

Conforme Raimundo Calixto no PSOL existem quatro nomes que podem encabeçar a chapa do partido para disputar as eleições municipais de Salvador. Kleber Rosa que foi candidata a governador no último pleito estadual, a Tâmara Azevedo que foi candidata senadora e o deputado estadual Hilton Coelho.

"Esses candidatos até o momento é que estão pleiteando a vaga para concorrer a prefeito de Salvador. Isso não será definido agora, o congresso vai abrir o debate vai eleger a direção municipal e abrir o debate", continuou ele.

Para o presidente do partido em Salvador, a partir de janeiro, está previsto fazer uma convenção eleitoral que vai indicar as diretrizes do partido para o próximo pleito e já discutir quem será o candidato ou a candidata.

"Se não definir em janeiro, tem um prazo até março para poder o diretório municipal apresentar o candidato ou a candidata à prefeitura de salvador. Então são essas as discussões internas que estão havendo dentro do PSOL para o próximo período", finalizou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp