Política

PT é contra PL do Licenciamento, mas não criará resistência na Câmara

Kayo Magalhães/Câmara dos Deputados
Apesar da orientação de voto contrário, PT não deve criar resistência ao texto aprovado pelos parlamentares  |   Bnews - Divulgação Kayo Magalhães/Câmara dos Deputados

Publicado em 22/05/2025, às 10h37   Yuri Pastori



O Partido dos Trabalhadores (PT) já se posicionou contra o projeto que cria Lei Geral do Licenciamento Ambiental, na última quarta-feira (21). No entanto, não deve criar obstáculos para a tramitação do assunto na Câmara dos Deputados, assim como aconteceu no Senado.

Conforme noticiou o portal G1, parlamentares acreditam que o governo considera a proposta importante para o desenvolvimento do país, já que algumas frentes econômicas são afetadas, na prática, pela burocracia da emissão de licenciamento. O texto, inclusive, foi construído pelo presidente do Senado Federal, Davi Alcolumbre (União-AP), pela relatora da proposta, Tereza Cristina (PP-MS), e pelo ministro da Casa Civil, Rui Costa (PT).

Na votação do Senado, o PT não tentou obstruir, já que não pediu vista do relatório, ou seja, mais tempo para análise do projeto. A sigla também não apresentou resistência com relação à emenda que foi pedida para votar de forma destacada, isto é, separada.

O partido deve orientar voto contrário nas votações que ocorrerem na Câmara, mas, é possível que após aprovação na Casa Legislativa o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) vete trechos criticados por ambientalistas e pelo Ministério do Meio Ambiente e Mudança do Clima (MMA). E quando o PL retornar ao Congresso, novamente, o partido também não deve oferecer resistência se o texto voltar a ficar como aprovado na versão final pelos parlamentares.

Clique aqui e se inscreva no canal do BNews no YouTube!

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp Google News Bnews


Cadastre-se na Newsletter do Bnews (Beta)