Política

Sem perdão! PT faz pedido enérgico ao presidente da Câmara dos Deputados sobre envolvidos nos atos golpistas

Marina Ramos / Câmara dos Deputados
Documento foi enviado após uma ação da Polícia Federal que tornou público um plano para assassinar o presidente Lula  |   Bnews - Divulgação Marina Ramos / Câmara dos Deputados

Publicado em 21/11/2024, às 11h38   Cadastrado por Daniel Serrano



O PT encaminhou nesta quarta-feira (20) ao presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), um pedido para que o projeto de lei que prevê anistia aos condenados pelos atos golpistas do dia 8 de janeiro de 2023 seja arquivado. A informação é do jornal Folha de São Paulo.

De acordo com a publicação, o pedido é assinado pela presidente nacional do partido, deputada Gleisi Hoffmann (PR), e pelo líder do PT na Casa, Odair Cunha (MG). O documento defende que a tramitação do projeto "é de todo inoportuno e inconveniente para o processo democrático e a paz nacional".

"Isso ficou demonstrado cabalmente pelo recente atentado a bomba contra a sede do Supremo Tribunal Federal em Brasília e pelas conclusões da Polícia Federal no inquérito do 8 de janeiro, revelando os planos de assassinato do presidente Lula, do vice Geraldo Alckmin e do ministro Alexandre Moraes", diz nota sobre a iniciativa.

"Além de demonstrar a gravíssima trama criminosa dos chefes do golpe, que poderiam vir a se beneficiar da anistia proposta, a perspectiva de perdão ou impunidade dos envolvidos tem servido de estímulo a indivíduos ou grupos extremistas de extrema direita", acrescenta.

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp