Política

PT quer quintuplicar prefeitos; saiba onde

Lula Marques / Agência PT
PT prevê lançar até 200 candidatos  |   Bnews - Divulgação Lula Marques / Agência PT

Publicado em 15/01/2024, às 14h40   Cadastrado por Edvaldo Sales


FacebookTwitterWhatsApp

O Partido dos Trabalhadores (PT) pretende eleger entre 15 e 20 prefeitos nas eleições deste ano em São Paulo, o que pode até quintuplicar a presença do partido em prefeituras do estado. As informações são da coluna de Guilherme Amado.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

A depender das alianças políticas com outros partidos, a sigla prevê lançar até 200 candidatos no estado em que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva despontou como político.

De acordo com a coluna, para o chefe do diretório do PT em São Paulo, deputado Kiko Celeguim, o PT buscará a reeleição nas quatro cidades que comanda atualmente no estado: Araraquara, Matão, Diadema, Mauá. 

A única com uma nova candidatura será Araraquara. A secretária de Saúde, Eliana Honain, deve concorrer no lugar do ex-ministro Edinho Silva, que já está no segundo mandato consecutivo.

Segundo Celeguim, “de quatro para 20 prefeituras seria um grande salto, mas ainda é pouco perto da presença que já tivemos em São Paulo. Vamos conquistando espaço aos poucos”. 

A coluna destaca ainda que as costuras políticas para as eleições municipais ainda estão em fase inicial. Na capital do estado, por exemplo, os dois principais concorrentes, Ricardo Nunes e Guilherme Boulos, ainda não definiram os vices na chapa. A tendência é que, com Marta Suplicy, o PT fique com a vice de Boulos, do PSol.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp