Política

Quartel da Mouraria segue ocupado por Bolsonaristas

Joilson César/ BNews
Governo da Bahia promete ações para cumprimento da decisão do STF que determinada retirada de acampamento em frente a quartel  |   Bnews - Divulgação Joilson César/ BNews

Publicado em 09/01/2023, às 14h08   Osvaldo Barreto


FacebookTwitterWhatsApp

A região do Quartel da Mouraria, em Salvador, segue ocupada por bolsonaristas, nesta segunda-feira (9). A reportagem do Bnews identificou a presença de quatro barracas e dois banheiros químicos no acampamento montado. 

O ministro do STF, Alexandre de Moraes, publicou uma decisão no início da madrugada, desta segunda-feira (9), determinando a " DESOCUPAÇÃO E DISSOLUÇÃO TOTAL, em 24(vinte e quatro) horas, dos acampamentos realizados nas imediações dos Quartéis Generais e outras unidades militares para a prática de atos antidemocráticos e prisão em flagrante de seus participantes", diz a decisão.

O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues, nesta segunda (9), informou que determinou que o comando da Polícia Militar se reuna com representantes da prefeitura de Salvador para traçar um plano de retirada do acampamento. 

"Temos uma ordem judicial que determina que compete a Polícia Militar, mas não podemos fazer isso sem dialogar com o Exército. Fizemos uma agenda de trabalho para cumprir a ordem nas próximas horas. Os acampamentos estão montados ou na área do Dnit (Feira de Santana) e tem, por exemplo, em  Salvador, Alagoinhas e Vitória da Conquista acampamentos em áreas municipais, aí a casa militar saiu designada para dialogar com essas prefeituras", disse. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp