Política

Quem são os políticos baianos mais influentes do Congresso Nacional?

Roberto Viana/Arquivo BNews
Senadores baianos foram escolhidos pelo quarto ano consecutivo entre os mais influentes do Congresso Nacional  |   Bnews - Divulgação Roberto Viana/Arquivo BNews

Publicado em 16/08/2022, às 16h32   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O levantamento Elite Parlamentar 2022, da Arko Advice, elegeu os parlamentares mais influentes do Congresso Nacional. Entre eles, estão os senadores baianos Otto Alencar (PSD-BA) e Jaques Wagner (PT-BA), além dos deputados Afonso Florence (PT-BA) e Otto Alencar Filho (PSD-BA).

Wagner e Otto aparecem na lista pelo quarto ano consecutivo, como articuladores. Este ano, o ranking engloba 127 nomes, sendo 95 deputados federais e 32 senadores. 

Para definir os nomes, a empresa leva em consideração a atuação em relação ao andamento dos trabalhos, a elaboração da agenda legislativa e a representação diante dos interesses da sociedade brasileira ou forças políticas relevantes. Considera também como elite, aqueles que negociam com o Executivo, operam na busca do consenso ou deixam sua marca no processo deliberativo do Congresso Nacional.

Jaques Wagner também está concorrendo ao Prêmio Congresso em Foco, nas categorias "Melhores no Senado" e "Clima e Sustentabilidade". Os vencedores serão conhecidos em 25 de agosto.

“É uma honra figurar mais uma vez na Elite Parlamentar da Arko, um reconhecimento de que estou no caminho certo, correspondendo às expectativas dos baianos no Parlamento. Principalmente pelo fato da consultoria detectar a atuação na CPI da Covid, como especialista em saúde, e na presidência da CAE, uma comissão fundamental para traçar as diretrizes do País”, destacou Otto Alencar.

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp