Política

Randerson Leal se manifesta sobre confusão com Henrique Carballal; entenda

Divulgação
Suplente quer assumir vaga na Câmara Municipal com nomeação de Carballal no governo do estado  |   Bnews - Divulgação Divulgação
Lula Bonfim

por Lula Bonfim

[email protected]

Publicado em 28/06/2023, às 07h05


FacebookTwitterWhatsApp

O suplente de vereador Randerson Leal (PDT) se manifestou, na noite desta terça-feira (27), sobre a possibilidade de assumir a cadeira hoje ocupada pelo vereador Henrique Carballal (PDT), na Câmara Municipal de Salvador.


De acordo com interlocutores próximo, Leal, que é filho do deputado estadual Roberto Carlos (PV), estaria incomodado com a possibilidade de Carballal, baseado em um parecer da Procuradoria Geral do Estado (PGE), se manter como vereador mesmo após assumir a presidência da Companhia Baiana de Pesquisa Mineral (CBPM).


Procurado pelo Bnews, o suplente se esquivou e afirmou que estava esperando um posicionamento do governador Jerônimo Rodrigues (PT), com quem estaria a responsabilidade de decidir se Carballal poderá se manter nos dois cargos.


“Neste momento, prefiro esperar as definições por parte do governador”, declarou Randerson Leal.


Durante a tarde, o presidente da Câmara, Carlos Muniz (PSDB), revelou que Carballal estaria mesmo interessado em se manter nos dois cargos. Entretanto, o tucano disse que ainda consultaria a Procuradoria Jurídica da Casa para verificar a possibilidade.


"Se a Procuradoria tiver a orientação de que ele poderá assumir apenas um cargo, ele terá que escolher se vai ficar como vereador ou presidente da CBPM”, apontou Muniz.


O impasse mantém, ao menos temporariamente, Randerson Leal fora da Câmara de Salvador.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp