Política

Carballal se despede da Câmara de Salvador: "Quero pedir desculpas por qualquer erro"

Reprodução/TV
Vereador Henrique Carballal discursou para os pares em despedida  |   Bnews - Divulgação Reprodução/TV
Henrique Brinco

por Henrique Brinco

[email protected]

Publicado em 26/06/2023, às 16h45 - Atualizado às 16h49


FacebookTwitterWhatsApp

O vereador de Salvador, Henrique Carballal (PDT), se despediu da Câmara de Salvador em um discurso na tarde desta segunda-feira (26). A partir de agora, o edil vai assumir o cargo de presidente da Companhia Baiana de Pesquisa Mineral (CBPM), nomeado pelo governador Jerônimo Rodrigues (PT).

"Nunca disputei nenhum cargo público que não fosse o de vereador. Honrei e busquei honrar esse mandato. E não vai ser cumprindo outras funções que deixarei de honrar o meu mandato de vereador", discursou.

"Onde eu estiver, serei o vereador Carballal. Quando eu morrer, quero que as pessoas lembrem que tem dois títulos que tenho orgulho: o de professor e o de vereador. [...] Quero pedir desculpas por qualquer erro que possa ter cometido", emendou.

Carballal ainda disse que irá se dedicar todos os dias para que a CBPM possa cumprir o seu papel. Ele também reforçou que o governador Jerônimo será o comandante de qualquer processo.

O vereador recebeu os cumprimentos dos colegas e do presidente da Casa, Carlos Muniz. "Não só os vereadores sentirão sua falta, mas também o povo de Salvador, porque vossa excelência se mostrou um vereador competente", analisou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp