Política
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) passou o dia na sede nacional do Partido Liberal (PL), em Brasília. Ao lado de aliados, o ex-mandatário fez reunuões à portas fechadas após o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, cobrar explicações sobre o possível descumprimento de medidas cautelares.
Bolsonaro cancelou, nesta terça-feira (22), a visita que faria à Câmara dos Deputados. Na sede do PL, o ex-mandatário se encontrou também com o filho “04”, Jair Renan, que é vereador na cidade de Balneário Camboriú.
Na segunda-feira (21), Bolsonaro circulou livremente pelos corredores da Câmara e teceu críticas às restrições impostas pelo Supremo Tribunal Federal (STF). Durante a passagem pelo Congresso, o ex-presidente exibiu a tornozeleira eletrônica.
Auxiliares de Bolsonaro pregam cautela diante do cenário delicado com o Supremo. A presença do ex-presidente na Câmara fazia parte de uma estratégia para demonstrar força política, com foco na tramitação do projeto de anistia aos condenados do 8 de janeiro.
A avaliação é que Bolsonaro deve reduzir as aparições públicas e focar nos bastidores.
Classificação Indicativa: Livre
Cupom de lançamento
Qualidade Stanley
Imperdível
Super desconto
Café perfeito