Política

Relação entre Moema Gramacho e Rosemberg Pinto está estremecida; entenda a treta entre os petistas

Divulgação
Prefeita foi a anfitriã dos ministros de Lula em Lauro de Freitas, onde o Governo do Estado entregou uma escola em tempo integral  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 22/05/2023, às 13h31 - Atualizado às 14h31   Eduardo Dias


FacebookTwitterWhatsApp

A relação da prefeita de Lauro de Freitas, Moema Gramacho (PT), e seu correligionário, o deputado estadual e líder do governo na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), Rosemberg Pinto (PT), está de mal a pior. 

Fontes do BNews ligadas à prefeita e ao deputado afirmam que Moema teria ficado chateada pelo fato de não ter sido convidada para um encontro com a cúpula petista, na casa de Rosemberg em Lauro, na última sexta-feira (19). Por ter sido anfitriã do evento com os ministros do presidente Lula, a prefeita esperava ser chamada para o encontro.

O encontro contou com a presença do governador Jerônimo Rodrigues, do senador Jaques Wagner, do presidente estadual do PT, Éden Valadares, além dos secretários Adolpho Loyola e Luiz Caetano e a deputada federal Ivoneide Caetano. 

Na sexta, o Governo do Estado inaugurou uma escola em tempo integral no centro de Lauro de Freitas, cidade comandada por Moema. O evento contou com a presença dos ministros da Educação, Camilo Santana, da Casa Civil, Rui Costa, e do senador Jaques Wagner.

Moema e Rosemberg nutriam uma boa relação nas últimas eleições, onde a prefeita apoiou o deputado na ciadade nos dois últimos pleitos.

O BNews procurou a prefeita e o deputado para falarem sobre o assunto, mas não obteve retorno. Caso venham a se pronunciar, a matéria será atualizada.

Abaixo, foto do encontro dos petistas na casa do deputado:

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp