Política

Rodízio? Deputados do PT comentam quem será o líder do partido na ALBA

Dinaldo Silva/BNews
Líder do partido na ALBA era o deputado Osni Cardoso, que se tornou secretário de Jerônimo Rodrigues (PT)  |   Bnews - Divulgação Dinaldo Silva/BNews

Publicado em 02/01/2023, às 15h35 - Atualizado às 15h43   Yuri Abreu


FacebookTwitterWhatsApp

Durante da posse do governador do Estado, Jerônimo Rodrigues (PT), um dos assuntos questionados aos deputados estaduais do partido, na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), é com relação a quem será o futuro líder da sigla na Casa.

O posto é ocupado pelo deputado estadual Osni Cardoso (PT). Porém, como ele vai tomar posse no cargo de secretário de Desenvolvimento Rural do governo Jerôninmo, nesta quarta-feira (3), o cargo ficará vago - vale lembrar que a deputada Neusa Cadore (PT), que acabou na suplência na última eleição, será a substituta dele na ALBA.

Em conversa com o BNews, o próprio Osni Cardoso comentou que as conversas a respeito do nome que vai ocupar o posto ainda não tiveram início, mas deu o prazo para que o martelo seja batido.

"Este é um debate o qual ainda não iniciamos. Mas a ideia é a de que até o final de janeiro tenhamos essa decisão. Mas é tradição termos um rodízio na Casa, assumindo aquele deputado que ainda não assumiram o posto possam fazê-lo, sempre de maneira a valorizar aqueles que já tem alguma experiência para aqueles que já estão chegando", disse ele.

Também questionado sobre o tema, o líder do governo na ALBA, deputado estadual Rosemberg Pinto, falou sobre a sucessão no comando da liderança partidária no legislativo baiano.

"Nós estamos numa discussão de partido, mas também de liderança da Federação. Hoje compomos a Federação com o PCdoB e o PV. Com isso, nós vamos trabalhar no sentido de buscar um nome que possa conduzir esses três partidos na liderança da Casa", pontuou o parlamentar.

Ao todo, a Federação PT, PCdoB e PV elegeu 17 deputados estaduais nas últimas eleições, sendo 9 do PT, 4 do PCdoB e 4 do PV.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp