Política

Rodrigo Maia chama Haddad de 'herói'; saiba o motivo

Lula Marques/Agência PT
Ele ainda elogiou o desempenho de Haddad no primeiro ano de governo  |   Bnews - Divulgação Lula Marques/Agência PT
Luana Neiva

por Luana Neiva

[email protected]

Publicado em 04/11/2023, às 18h26


FacebookTwitterWhatsApp

O ex-presidente da Câmara dos Deputados Rodrigo Maia elogiou o desempenho do ministro da Fazenda, Fernando Haddad, no primeiro ano de governo. Para ele, o parlamentar é um "herói" por defender a meta de déficit zero na gestão de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) sob a resistência dos próprios aliados.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

"Aumento real da despesa, para uma carga tributária que já é muito alta e uma sociedade que não quer pagar mais impostos, acaba gerando esse tipo de dificuldade que o ministro está vivendo na relação dele com os próprios políticos da esquerda", disse Maia em entrevista à Folha.

Segundo Maia, “quem acha que tem muito espaço para cortar no Orçamento está errado”. “Não tem, no curto prazo, muito onde cortar. Por outro lado, governo e Congresso demandam expansão de despesa pública. O arcabouço é uma prova disso: aumento real de despesa pública”.

De acordo ainda com o ex-presidente da Câmara, “o papel do Estado hoje seria (discutir) como aumentar a produtividade da economia”. “Na renda, o grande objetivo do governo não deveria ser aumento de arrecadação, mas, infelizmente, o curto prazo nos atropela com essa necessidade para cumprir o arcabouço.”

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp