Política

Rui Costa coloca presidente da Petrobras na parede; saiba o motivo

Montagem BNews: fotos de Paulo Pinto/Agência Brasil e Agência Brasil/Fabio Rodrigues
Recentemente, circularam informações de que Rui Costa estaria articulando a saída de Jean Paul Prates da Petrobras  |   Bnews - Divulgação Montagem BNews: fotos de Paulo Pinto/Agência Brasil e Agência Brasil/Fabio Rodrigues
Daniela Pereira

por Daniela Pereira

[email protected]

Publicado em 22/11/2023, às 09h35


FacebookTwitterWhatsApp

O ministro da Casa Civil, Rui Costa (PT), teria participado de uma reunião acalourada com o presidente Lula e o presidente da Petrobras, Jean Paul Prates, na última terça-feira (21).  

Segundo informações da colunista Malu Gaspar, o ex-governador da Bahia, juntamente com o ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, teria pressionado Prates a explicar por que não baixa os preços dos combustíveis. 

De acordo com relatos obtidos pela colunista, o presidente Lula mais observou do que opinou durante as discussões. Tanto Rui Costa como Silveira queriam que Prates aprovasse no conselho da companhia, na próxima quinta-feira, investimentos firmes em fertilizantes e num projeto de produção de óleo e gás em Sergipe que, por enquanto, ainda estão no plano estratégico da empresa como algo ainda em estudo.

Recentemente, circularam informações de que o baiano estaria articulando a saída de Jean Paul Prates da presidência da Petrobras.

De acordo com a coluna de Malu Gaspar no jornal O Globo, o ex-governador da Bahia estaria disposto a tirar Prates do cargo para colocar o atual secretário do Programa de Parcerias de Investimentos (PPI), Marcus Cavalcanti, em seu lugar. Fato que foi negado pelo próprio ministro. 

Devido a falta de entendimento no encontro, uma nova reunião foi marcada para esta quarta-feira (22) para uma apresentação sobre a evolução dos preços dos combustíveis da empresa. O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, também teria participado do encontro.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp