Política

Rui Costa comenta nova regra fiscal proposta por Fernando Haddad; veja o que ele disse

Reprodução
Ministro da Casa Civil de Lula (PT), Rui Costa concedeu entrevista à GloboNews, nesta terça-feira (21)  |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 21/03/2023, às 15h44 - Atualizado às 15h53   Cadastrado por Yuri Abreu


FacebookTwitterWhatsApp

O ministro da Casa Civil do governo Lula (PT), Rui Costa, comentou, nesta terça-feira (21), a nova regra fiscal proposta pelo ministro da Fazenda, Fernando Haddad.

Chamada mais comumente de arcabouço fiscal, a iniciativa está relacionada a um conjunto de regras que determinam como o governo federal pode gastar as verbas do orçamento, evitando um descompasso entre o crescimento de despesas e receitas, e que estabelecem uma governança sobre a dívida pública, como forma de garantir que a União mantenha a capacidade de honrar seus compromissos.

Em entrevista à GloboNews, o ex-governador da Bahia teceu elogios a Haddad, ao comentar o texto, e pontuou que mesmo acompanhando o presidente Lula na viagem à China, neste fim de semana, o titular da pasta seguirá trabalhando no tema.

"O ministro Haddad tem uma equipe competente que vai continuar trabalhando, conversando com outros técnicos do governo, do Planejamento, da Casa Civil. O que o presidente quer e o ministro Haddad está encaminhando muito bem é esse diálogo com interlocutores", afirmou Rui Costa.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp