Política

Rui Costa desponta como possível ministro em uma das principais pastas do Governo Lula, diz jornal

Joilson César/BNews
Segundo o Jornal O Globo, Rui tem entre suas credenciais “a experiência de oito anos à frente do estado e a interlocução com setores econômicos”  |   Bnews - Divulgação Joilson César/BNews
Letícia Rastelly

por Letícia Rastelly

[email protected]

Publicado em 08/11/2022, às 23h28 - Atualizado às 23h28


FacebookTwitterWhatsApp

O Jornal O Globo listou os políticos e economistas cotados para assumir o Ministério da Fazenda a partir de 2023, com a nova gestão do presidente eleito Luíz Inácio Lula da Silva (PT). Entre os candidatos está o governador da Bahia, Rui Costa (PT).

Segundo a publicação, o petista baiano tem entre suas credenciais “a experiência de oito anos à frente do estado e a interlocução com setores econômicos”. Assim como o BNews já havia noticiado, o gestor estadual também é cotado para outras pastas como Casa Civil e Cidades. Essa “disputa”, segundo o Jornal pode “enfraquecê-lo na corrida pela Fazenda”.

Também constam na relação de O Globo outros três políticos petistas: Fernando Haddad, Alexandre Padilha e Wellington Dias. Além deles, há as especulações de quadro técnico com os economistas Henrique Meirelles e Pérsio Arida.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp