Política

Rui Costa: 'O DEM inteiro votou em Bolsonaro, agora não dá pra se esconder'

Divulgação/GOVBA
Rui não citou o nome do presidente nacional do DEM, ACM Neto  |   Bnews - Divulgação Divulgação/GOVBA

Publicado em 16/12/2021, às 18h24   Léo Sousa


FacebookTwitterWhatsApp

O governador Rui Costa (PT) afirmou nesta quinta-feira (16) que o Democratas “inteiro” votou em Jair Bolsonaro (PL).

A declaração foi dada durante agenda na cidade de Planalto, no sudoeste da Bahia, onde o governador assinou ordem de serviço para obras de ampliação e modernização de um colégio estadual.

Questionado sobre as eleições do ano que vem, Rui respondeu que agora “é o momento de trabalhar”, mas que “o povo já aprendeu a lição do que é eleger uma pessoa do estilo Bolsonaro, que não gosta de gente, que se mostrou completamente alheio às necessidades do povo”. 

Leia também: Rui volta a defender "Lula-Alckmin" após ex-governador sair do PSDB

“Na medida que o povo vá tomando consciência e conhecendo quem manteve, quem votou em tudo de Bolsonaro, quem elegeu Bolsonaro, quem é o responsável ou quem são os responsáveis por a gente estar vivendo isso, o povo vai tomar consciência”, prosseguiu.

O petista disse ainda que não dá pra quem apoiou o governo Jair Bolsonaro (PL) “querer se esconder” agora.

“Os deputados do DEM tudo são base de apoio, votaram, o DEM inteiro votou no Bolsonaro, se manteve e está até hoje do lado do Bolsonaro, mantendo orçamento secreto, essa brincadeira toda, até hoje. E o povo, no momento adequado, na minha opinião, vai dar a resposta”, alfinetou, sem citar o nome do presidente nacional do Democratas (futuro União Brasil), ACM Neto.

O ex-prefeito de Salvador é pré-candidato à sucessão de Rui e deve antagonizar a disputa com o ex-governador e senador petista, Jaques Wagner.

De acordo com levantamento realizado pelo instituto Séculos, Neto lidera as intenções de voto com 49,16% dos votos, contra 22,27% de Wagner. Em outro cenário, a diferença muda para 53,7% a 24,87%.

> Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp