Política

Rui Costa recebe boa notícia vinda da Assembleia Legislativa da Bahia; saiba detalhes

Dinaldo Silva/BNews
Decisão, por parte de comissão da Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), foi tomada nesta quinta-feira (17)  |   Bnews - Divulgação Dinaldo Silva/BNews

Publicado em 17/11/2022, às 19h25   Cadastrado por Yuri Abreu


FacebookTwitterWhatsApp

O governador da Bahia, Rui Costa (PT), recebeu uma boa notícia, nesta quinta-feira (17), oriunda da Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), após reunião extraordinária da Comissão de Finanças, Orçamento, Fiscalização e Controle da Casa.

As contas do Governo do Estado dos anos de 2019, 2020 e 2021 foram aprovadas. O presidente do colegiado, deputado Nelson Leal (PP), deu início à reunião promovendo o debate sobre o parecer contrário do deputado Samuel Junior (Republicanos), que havia recomendado a rejeição. 

A votação do parecer havia sido adiada na semana anterior após pedido de vistas feito pelo deputado Zé Raimundo (PT), que trouxe parecer contrário ao do relator original.

Os deputados da comissão decidiram por unanimidade pela reprovação do parecer do republicano, e o presidente Nelson Leal designou como novo relator de ofício o próprio deputado Zé Raimundo. 

O petista, por sua vez, havia antecipado o seu parecer, favorável à aprovação das contas do Governo do Estado em 2019, seguindo a recomendação do relatório do Tribunal de Contas do Estado (TCE).

Dessa forma, o parecer favorável às contas do Estado em 2019 foi posto em votação por Nelson Leal, sendo aprovado por 4 votos a 1, com o voto contrário do deputado Luciano Simões (UB).

Ainda na reunião extraordinária, a maioria dos membros do Colegiado seguiu os pareceres favoráveis do relator, deputado Zé Raimundo, aos ofícios relativos às contas do Governo do Estado no exercício dos anos de 2020 e 2021. Nos dois casos, ficou registrado o voto contrário do deputado Luciano Simões.

Na ocasião, também foram aprovadas as contas dos Tribunais de Contas dos Municípios (TCM), em 2019 e 2020, e do Estado (TCE), em 2020.

Por fim, Nelson Leal, após consulta aos colegas, agendou para a próxima terça-feira (22), às 10h30, a audiência pública para apresentação das contas do governo referentes ao segundo quadrimestre do ano de 2022.

Classificação Indicativa: 10 anos

FacebookTwitterWhatsApp