Política

Rui Costa revela como será sua atuação na Casa Civil no governo Lula; veja o que ele disse

Reprodução/GloboNews
Rui evitou comparações com os ex-titulares da Casa Civil, José Dirceu e Dilma Rousseff  |   Bnews - Divulgação Reprodução/GloboNews

Publicado em 14/12/2022, às 09h04   Cadastrado por Eduardo Dias


FacebookTwitterWhatsApp

Futuro ministro da Casa Civil no governo Lula em 2023, o governador Rui Costa (PT) revelou como será sua atuação na pasta a partir do próximo ano. Em entevista ao Central da Transição, da Globo News, Rui evitou comparações com os ex-titulares da Casa Civil, José Dirceu e Dilma Rousseff e prometeu trabalhar para que todos ministros "tenham relacionamento com o Congresso e façam política".

"Eu espero não ter apenas as duas opções. Eu defendo e vou trabalhar para que todos ministros e todos do governo tenham relacionamento com o Congresso e façam política, independente da pasta queb ocupa. O fazer política é conehcer e apresentar o que o governo está fazendo, o propóstio para o parlamento e para a sociedade. Isso é fazer plítica. Nesse aspecto, eu também farei"afirmou  o governador.

Rui também disse que atuará conjuntamente com o futuro secretário das relações institucionais, que assim como no segundo mandato de Lula, ficou responsável pela articulação política, enquanto a parte de gestão ficou a cargo da Casa Civil. 

"O estrito senso da negociação política, no governo Lula 2, foi separado e cabe hoje à secretaria de relações institucionais, que o presidente indicará nos próximos dias o nome. Eu farei a parte da gestão. Evidente que nós atuaremos conjuntamente e muitas vezes faremos reuniões conjuntas com deputados, senadores, governadores e prefeitos", completou Rui.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp