Política

Rui Costa revela momento mais difícil do governo

Paulo M. Azevedo / BNews
Rui Costa revela momento mais difícil em balanço de governo na Bahia  |   Bnews - Divulgação Paulo M. Azevedo / BNews

Publicado em 29/11/2022, às 13h20   Thiago Conceição


FacebookTwitterWhatsApp

O governador Rui Costa (PT), que realiza os últimos atos como gestor da Bahia, fez declaração na qual aponta qual foi o momento mais difícil dos seus oito anos. A afirmação foi feita em vídeo de divulgação do Governo do Estado, acessado pelo BNews nesta terça-feira (29).

Para o petista, o momento mais complicado foi o enfretamento da pandemia de Covid-19, que causou a morte de milhares de baianos. Ele ainda explicou que o impacto da pandemia no âmbito da economia global aumentou o desafio.

“A pandemia foi o momento mais difícil de toda a gestão. E foi o momento mais difícil para a humanidade, que não passava por uma crise de saúde deste nível nos últimos 100 anos. Então, é você enfrentar o absolutamente o desconhecido. Não só pelos especialistas médicos e cientistas, mas o impacto disso global, que fez com que os recursos materiais de saúde disponíveis fossem disputados pelo mundo inteiro, ao mesmo tempo. Você tinha recurso financeiro, mas não tinha material, equipamento, remédio para comprar. E em momento no qual você tinha que lidar com a gestão e a comunicação de massa”, disse Rui Costa.

Apesar das vidas perdias para a doença, o governador disse que os baianos deram exemplo de conceituação e garantiram os cuidados contra a Covid-19. O petista aproveitou para fazer outro apelo para a população, em momento de nova alta de casos e aparecimento de variantes do novo coronavírus.

“Fica o apelo para que as pessoas se vacinem. Hoje estamos vivendo um novo surto. O total de 90% dos internamentos é de pessoas que não estão com ciclo vacinal completo. Se todas estivessem vacinadas, teríamos 10% do total de pessoas que buscam as unidades de saúde”, acrescentou o governador.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp