Política

Rui nega rivalidade com Wagner e interferência no governo Jerônimo: "Crise só existe em blogs e sites"

BNews
Petistas conversam sobre cargos, mas sem interferência em gestão, disse o ministro  |   Bnews - Divulgação BNews

Publicado em 22/11/2024, às 13h09   Matheus Simoni e Yuri Pastori



Ministro da Casa Civil do governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT), Rui Costa (PT) declarou não existir um clima de rivalidade entre ele, o senador Jaques Wagner (PT) e o governador Jerônimo Rodrigues (PT) na indicação de cargos.

Em entrevista coletiva nesta sexta-feira (22), durante encontro com prefeitos, prefeitas e vice eleitos do PSB na Bahia, o chefe da articulação política do governo federal disse ter uma relação muito próxima e de diálogo com os correligionários. 


"Essa suposta crise só existe em blogs e sites. Fiz com Jerônimo o que Wagner fez comigo. Não pedi nenhuma secretaria, não pedi nenhuma empresa e nenhum órgão ao governador Jerônimo, assim como Wagner não tinha me pedido. Essa é a receita do sucesso. Quando um ex-prefeito tenta governar no lugar do prefeito eleito, é problema na certa. Todos os exemplos são que isso dá problema. Segui a receita que aprendi com Wagner. Quem governa é quem foi eleito", declarou Rui para a imprensa. 


"Vejo com absoluta surpresa. Não sei da onde que vem a criatividade de blogs e sites dizer que estou indicando fulano, beltrano e disputando. Não tem nenhum fundamento isso. Não pedi nenhuma secretaria ou órgão ao governador e nem vou pedir. As opiniões eu dou a ele toda vez que ele me pede uma opinião ou ele senta comigo para dialogar, como Wagner fazia comigo. Tenho uma relação com Wagner de mais de 40 anos", acrescentou o ministro. 

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp