Política

Sai ou não sai? Zé Trindade revela detalhes sobre futuro no PSB

Joilson César/BNews
Além de Trindade, outros quadros de diferentes partidos já se colocaram à disposição para concorrer ao Palácio Tomé de Souza  |   Bnews - Divulgação Joilson César/BNews

Publicado em 24/07/2023, às 11h57   Daniela Pereira e Daniel Serrano


FacebookTwitterWhatsApp

Com o nome cotado para representar o grupo esquerdista na disputa pela Prefeitura de Salvador, o presidente da Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (Conder), Zé Trindade (PSB), revelou detalhes sobre a possibilidade de migrar para o PT para concorrer ao cargo.

O PT já afirmou que não abre mão de lançar candidatura própria, o que tem feito com que Trindade discuta entre o grupo a possibilidade de deixar o partido liderado pela deputada federal, Lídice da Mata.

“Primeiro, nós temos que ter o projeto, para depois a gente ter o candidato, para depois você ter o partido. Qualquer partido político que faz parte desse conselho político em torno do governador Jerônimo Rodrigues está apto e tem peso político para não só pleitear ter seu candidato próprio como também tem peso político para disputar a eleição em 2024”, defendeu o presidente da Conder.

Na manhã desta segunda-feira (24), Trindade conversou com o BNews e deu detalhes sobre a possibilidade de sair da sigla. “A parte política fica sob responsabilidade do governador. No momento que ele definir a melhor estratégia, o melhor candidato, vamos trabalhar para conquistar a Prefeitura de Salvador. Estou muito bem no PSB hoje e toda essa estratégia de mudança ou não de partido dependerá do governador Jerônimo Rodrigues”, afirmou.

Além de Trindade, outros quadros de diferentes partidos já se colocaram à disposição para concorrer ao Palácio Tomé de Souza como a deputada Olícia Santana (PCdoB) e Bacelar (PV).

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp