Política

Saiba como está o bolsonarismo nos primeiros dias de Lula

Daniela Pereira / BNews
Nos primeiros dias do governo Lula, o bolsonarismo já viveu dias tenso  |   Bnews - Divulgação Daniela Pereira / BNews
Daniela Pereira

por Daniela Pereira

[email protected]

Publicado em 07/01/2023, às 13h08


FacebookTwitterWhatsApp

Com o término do mandato de Jair Bolsonaro (PL), o bolsonarismo tenta a todo custo se reinventar e se reerguer após derrota para o atual presidente petista, Lula.

Ao que tudo indica, realizar estas tarefas seu o apoio e direcionamento do seu principal líder não será fácil. Dias antes de entregar o cargo para o Lula, Bolsonaro viajou para os Estados Unidos e deixou seus apoiadores, ainda acampados em quartéis do Brasil.

Nos primeiros dias do governo Lula, o bolsonarismo já viveu dias tensos, enquanto Bolsonaro curte férias no exterior. Sem orientação central, eles presenciaram a desmobilização nas ruas, o desmonte dos acampamentos e ainda sofreram o pior de todos os golpes: a subida do presidente Lula à rampa do Palácio do Planalto.

Com isso, a mágoa dos bolsonaristas com o ex-presidente Bolsonaro, se intensificaram a ponto do presidente do PL, Valdemar Costa Neto, gravar um vídeo direcionado aos apoiadores da sigla.

Segundo reportagem da Folha de S.Paulo, um dos reflexos da desmobilização da base bolsonaristas é que alguns parlamentares que foram leais ao ex-mandatário agora já sinalizam uma aproximação com Luiz Inácio Lula da Silva (PL). Ainda de acordo com o jornal, há casos de aliados que marcaram presença em posses de ministros do petista e até compartilharam fotos nas redes sociais.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp