Política

Saiba como Sergio Moro reagiu ao saber que o PL seguirá com o processo que pode cassá-lo

Jefferson Rudy/Agência Senado
O partido vai contrariar um pedido de Bolsonaro para não seguir com a cassação do ex-juiz  |   Bnews - Divulgação Jefferson Rudy/Agência Senado
Daniel Serrano

por Daniel Serrano

[email protected]

Publicado em 12/04/2024, às 08h48


FacebookTwitterWhatsApp

O senador Sergio Moro (UB) soube pela imprensa que o PL não vai acatar o pedido da família Bolsonaro em não seguir com o processo que pode cassar o seu mandato. A informação é da coluna de Bela Megale, no jornal O Globo.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

De acordo com a publicação, o ex-presidente Jair Bolsonaro havia prometido a Moro que o PL não iria recorrer ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), caso ele fosse absolvido pelo Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR)como ocorreu na última terça-feira (9).  

No entanto, o presidente nacional do partido, Valdemar Costa Neto “peitou” a orientação de Bolsonaro e decidiu dar prosseguimento com a ação. Ao tomar conhecimento da decisão, Moro buscou interlocutores do ex-presidente para “cobrar uma explicação”. O ex-juiz ouviu que o capitão reformado segue tentando convencer o PL de desistir de levar o caso ao TSE.

Na avaliação de integrantes do partido, com a decisão, Valdemar diminui a autoridade de Bolsonaro e reforça que quem comanda o partido é ele e não o ex-presidente.

Ainda segundo a colunista, Bolsonaro se surpreendeu com a decisão do presidente do PL. O ex-presidente dava como certa que o partido acataria o seu pedido.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp