Política

Saiba detalhes sobre a cerimônia de posse de Barroso

Nelson Jr./SCO/STF
Ele ocupará a presidência da Corte pelos próximos dois anos  |   Bnews - Divulgação Nelson Jr./SCO/STF
Daniel Serrano

por Daniel Serrano

[email protected]

Publicado em 28/09/2023, às 10h29


FacebookTwitterWhatsApp

O ministro Luís Roberto Barroso  assumiu a presidência do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) nesta quinta-feira (28). Ele ocupará os cargos com a aposentadoria da ministra Rosa Weber, que completa 75 anos no dia 2 de outubro. 

De acordo com o site Metrópoles, a cerimônia de posse deve ocorrer por volta das 16h e contará com a presença de 1,2 mil convidados. A expectativa é que a cantora baiana Maria Bethânia cante o Hino Nacional durante a cerimônia, a pedido do próprio Barroso. Na oportunidade, o ministro Edson Fachin vai tomar posse como vice-presidente da Suprema Corte. 

Apesar de ter uma cirurgia no quadril marcada para esta sexta-feira (29), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) confirmou que vai participar da cerimônia. Além dele, os presidentes da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), e do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), também confirmaram presença.

Luís Roberto Barroso assumirá a presidência da Suprema Corte durante os próximos dois anos. Em junho deste ano, ele completou dez anos de STF, depois de assumir a cadeira deixada pelo ministro aposentado Ayres Britto.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp