Política

“Vocês não têm ideia do que eles fazem comigo”, diz Alexandre Padilha sobre Centrão

Valter Campanato / Agência Brasil
Ministro de Relações Institucionais diz que a “pressão do Centrão por cargos no governo envolveria pressão não republicana”  |   Bnews - Divulgação Valter Campanato / Agência Brasil
Tácio Caldas

por Tácio Caldas

[email protected]

Publicado em 28/09/2023, às 09h21 - Atualizado às 09h29


FacebookTwitterWhatsApp

O ministro de Relações Institucionais, Alexandre Padilha, tem sugerido que as pressões que anda recebendo não são 'republicanas'. De acordo com uma coluna do Estadão, Padilha teria sugerido que a 'pressão do Centrão por cargos no governo envolveria pressão não republicana'.

Essa afirmação aconteceu após o ministro ser questionado sobre ter sido colocado contra a parede pela bancada do PSD. O partido está 'guerreando' pelo controle da Fundação Nacional de Saúde (Funasa). "Vocês não têm ideia do que eles fazem comigo a portas fechadas", afirmou o ministro em tom de brincadeira.

De acordo com informações do jornal, na ocasião, o ministro estava ao lado do líder do PSD na Câmara dos Deputados, Antônio Brito. Apesar da brincadeira, a situação de Padilha não está fácil, afinal, quem não está de brincadeira, é o Centrão. Isso porque Arthur Lira (PP), presidente da 'Casa Baixa', tem agido com mais rigidez e tem se mostrado insatisfeito com algumas atitudes do governo Lula (PT). Lira não gostou de ver o presidente da república vetar as 12 vice-presidências da Caixa, mais cargos na Funasa e Codevasf para o Centrão.

Assista ao Radar BNews da última quarta-feira (27):

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp