Política

Saiba qual foi a reação do presidente do PL após indiciamento pela PF; confira

Valter Campanato / Agência Brasil
Presidente do PL recebeu uma enxurrada de telefonemas nesta quinta-feira (21)  |   Bnews - Divulgação Valter Campanato / Agência Brasil

Publicado em 22/11/2024, às 19h53   Luana Neiva



O presidente do PL, Valdemar Costa Neto, recebeu a notícia de ter sido um dos indiciados por um plano de golpe de Estado pela Polícia Federal, de uma forma 'tranquila'. A informação é da coluna de Bela Megale, do O Globo.

O presidente do PL recebeu uma enxurrada de telefonemas nesta quinta-feira (21), mas afirmou que, diferentemente dos outros indiciados, não teria agido de forma clandestina, e sim procurado diretamente a Justiça Eleitoral para questionar o resultado das urnas de 2022.

Valdemar foi indiciado pelo fato de ser sido um dos principais fiadores do questionamento do resultado das eleições, após seu partido ter pedido ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) a verificação do segundo turno do pleito de 2022.

Já o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) foi indiciado pela Polícia Federal nesta quinta-feira (21), pelos crime de golpe de Estado, abolição violenta do Estado Democrático de Direito e organização criminosa. Além dele, a PF também indiciou o general Braga Netto (PL) e mais 35 pessoas.

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp