Política

Saiba quando e como será o julgamento que pode cassar Sérgio Moro; confira

Fabio Rodrigues Pozzebom / Agência Brasil
Sérgio Moro responde a duas ações de investigação judicial eleitoral  |   Bnews - Divulgação Fabio Rodrigues Pozzebom / Agência Brasil
Luana Neiva

por Luana Neiva

[email protected]

Publicado em 10/03/2024, às 21h10


FacebookTwitterWhatsApp

O julgamento que vai definir o futuro eleitoral do senador Sérgio Moro (União Brasil-PR) está previsto para acontecer no dia 1º de abril. Ele responde a duas ações de investigação judicial eleitoral (AIJEs) apresentadas pelo PL, partido do ex-presidente Jair Bolsonaro, e pela Federação Brasil da Esperança, composta por PCdoB, PV e PT – sigla do presidente Lula. As informações são do Estadão.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

Ao todo, serão três sessões, que podem se estender até o dia 8 de abril, para os juízes decidirem sobre o caso. Os magistrados vão julgar a cassação do mandato de Moro e a possibilidade de ele ficar inelegível por oito anos, caso seja considerado culpado por  abuso de poder econômico e caixa dois na pré-campanha de 2022.

O Tribuna Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR) é composto por sete membros e para ele seja cassado, necessário que a maioria o julgue culpado. Também foi definido que os juízes vão ler a íntegra dos seus votos para que a decisão final conte com os argumentos de todos os membros da Corte. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp