Política

Saiba quando TCE vai apreciar contas da gestão Rui Costa

Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil
A sessão vai acontecer plenário do Tribunal de Contas do Estado da Bahia (TCE-BA)  |   Bnews - Divulgação Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

Publicado em 31/07/2023, às 17h52   Cadastrado por Edvaldo Sales


FacebookTwitterWhatsApp

A apreciação das contas do Poder Executivo, referente ao exercício de 2022, último período do atual ministro da Casa Civil, Rui Costa, à frente da administração estadual na Bahia, será o foco da sessão do plenário do Tribunal de Contas do Estado da Bahia (TCE-BA), desta terça-feira (1º).

Na sessão, que está prevista para começar às 14h30, será emitido o parecer prévio a ser encaminhado para julgamento da Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA). Pela primeira vez, foram convidados todos os secretários da administração estadual e gestores para que possam assistir, no plenário do TCE, a todo o desenrolar do processo de apreciação das contas.

O conselheiro Gildásio Penedo Filho é o relator do processo. Além do relatório das contas, ele apresentará seu voto, que poderá ser ou não seguido pelos demais conselheiros que integram a Corte de Contas da Bahia.

A sessão será conduzida pelo presidente do TCE-BA, conselheiro Marcus Presidio, que atribuiu a decisão do convite formal aos secretários e gestores ao desejo de ampliar a participação dos jurisdicionados no processo de discussão e formulação do parecer prévio sobre as contas e também dar mais transparência ainda às decisões da Corte de Contas.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp