Política

Saiba quem é Tatiana Torres, delegada da PF escolhida para atuar junto ao ICE

Reprodução
Deleada da PF irá substituir Marcelo Ivo de Carvalho, após ele ser expulso dos EUA  |   Bnews - Divulgação Reprodução
Héber Araújo

por Héber Araújo

Publicado em 22/04/2026, às 18h03



A Polícia Federal definiu a delegada Tatiana Alves Torres como a substituta do delegado Marcelo Ivo de Carvalho, assumindo o posto de oficial de ligação junto ao Serviço de Imigração e Controle de Aduanas dos Estados Unidos (ICE), em Miami. Ela assume o posto após atritos entre o Brasil e os Estados Unidos por causa de Alexandre Ramagem.

Tatiana é formada em Direito pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e pós-graduada  em Ciências Penais e Segurança Pública. A carreira acadêmica ainda passa por formações internacionais, como a sua participação no curso National Defense University, em Washington, ocorrido em 2008.

Siga o BNews no Google e receba as principais notícias no seu celular

Google News Bnews

Receba as principais notícias de Política no canal do BNews no WhatsApp

A carreira de delegada da PF, no entanto, foi iniciada em 2002, e atualmente exerce a função de  coordenadora-geral de Gestão de Processos da corporação. Em mais de duas décadas de atuação na PF, atuou em casos ligados à investigação de crimes ambientais, financeiros e contra o crime organizado.

Além disso, ela ainda concluiu o Programa de Treinamento Policial da Interpol, em Lyon, tendo também feito cursos voltados para o combate à corrupção e à lavagem de dinheiro no Brasil e no exterior.

Em 2023, Tatiana foi superintendente da polícia federal de Minas Gerais e possui experiência e atuação em direito processual penal e financeiro. Ela ainda é fluente em inglês e francês, também tendo espanhol intermediário, habilidade essas que serão relevantes para sua nova posição na PF.

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp


Cadastre-se na Newsletter do Bnews (Beta)