Política

Se o Brasil: Deputado petista propõe proibição do uso político da bandeira

BNews/Dinaldo Silva
Em momento de brincadeiras como o "Se o Brasil", petista quer proibição do uso político da bandeira e cita Copa do Mundo  |   Bnews - Divulgação BNews/Dinaldo Silva

Publicado em 05/12/2022, às 13h52   Redação


FacebookTwitterWhatsApp

O jogo da seleção brasileira tem levantado uma série de brincadeiras com o “Se o Brasil”, com apostas relacionadas com o resultado do jogo contra a Coreia do Sul, em publicações nesta segunda-feira (5). A mesma expressão foi usada em jogos anteriores, como o de Camarões. No entanto, algumas das postagens com a expressão têm cunho político e são acompanhadas da bandeira do Brasil.

Nas redes sociais e em atos como os dos apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (PL), o cenário com o uso da bandeira nacional pode estar com os dias contatos, ao menos com base em projeto de lei de um deputado petista que pede a vedação do uso político de símbolos brasileiros, tais como a bandeira nacional e o hino.

O projeto é proposto pelo deputado federal e tesoureiro nacional do PT, Márcio Macêdo (PT-SE). No texto apresentado na Câmara, o parlamentar sugere que a medida busca evitar “eventuais desgastes” dos símbolos.

O texto ainda menciona a Copa do Mundo de 2022, no Catar, como fator que pode contribuir para a união da população quanto ao uso da bandeira.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp