Política

Secretário de Cultura detalha reforma da Casa da Música no Parque do Abaeté

Secretário de Cultura - Domingos Júnior / BNews
O Secretário de Cultura esteve presente no lançamento do edital de requalificação do Parque Metropolitano  |   Bnews - Divulgação Secretário de Cultura - Domingos Júnior / BNews

Publicado em 22/03/2024, às 11h52 - Atualizado às 14h03   Daniel Serrano e Rebeca Silva


FacebookTwitterWhatsApp

O Secretário de Cultura, Bruno Monteiro, marcou presença no lançamento da requalificação do Parque Metropolitano do Abaeté. Durante o evento, o secretário destacou as diversas iniciativas realizadas pelo governo da Bahia, como o programa Bahia sem Fome, os investimentos em Ciência e Tecnologia e as ações voltadas para o meio ambiente.

Um dos anúncios mais importantes foi a reforma da Casa da Música, localizada dentro do parque. Com 31 anos de existência, a Casa da Música abriga um acervo com mais de 700 obras ligadas à música, incluindo letras manuscritas de Dorival Caymmi e o primeiro trio elétrico, a fubica de Dodô e Osmar.

"Nós estamos aqui para anunciar um projeto de requalificação desse importante espaço, nesse dia tão importante que é o Dia Mundial da Água, nós estamos aqui para anunciar também o projeto que hoje começa a ser executado. Que é a reforma da nossa Casa da Música, que fica aqui no Parque do Abaeté também. A Casa da Música, governador, tem 31 anos, vai fazer de setembro 31 anos de existência. E é um espaço que guarda a parte significativa da história da nossa música", disse o secretário. 

O objetivo da requalificação é proporcionar melhores condições para a realização da cultura, com a troca do telhado, melhorias na parte hidráulica e elétrica, além de outras intervenções estruturais. 

A reforma da Casa da Música faz parte de um projeto mais amplo de reorganização dos espaços culturais na região. O governo tem investido para que esses locais sejam espaços de diálogo intergeracional promovendo a troca de experiências e fortalecimento a cultura local.

A expectativa é que a reforma seja concluída em 90 dias, proporcionando um ambiente renovado e propício para o desenvolvimento da música e das políticas culturais.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp