Política

Secretário de Cultura fala da importância do uso de restinga na requalificação da orla de Praia do Flamengo

Joilson César / BNews
A requalificação da Orla de Praia do Flamengo aconteceu nesta terça-feira (26)  |   Bnews - Divulgação Joilson César / BNews
Emilly Giffone

por Emilly Giffone

[email protected]

Publicado em 26/12/2023, às 10h19 - Atualizado às 10h21



A população do bairro de Praia do Flamengo, em Salvador, ganhou uma nova orla. A prefeitura entregou nesta terça-feira (26) a requalificação junto com a criação de um novo viveiro de restinga, ecossistema associado ao bioma Mata Atlântica e típico de áreas litorâneas.

O Secretário de Cultura, Pedro Tourinho revelou a importância de ter orlas restauradas: “Essa aqui é mais um passo importante na requalificação das orlas de Salvador. E aqui tem uma coisa ainda especial, quem tem esse viveiro de restinga, que a gente também produz a vegetação de restinga para ser replantada em toda a área da orla de Salvador, que ela faz sentido” contou.

Em seguida, Tourinho falou sobre o projeto que irá esticar o verão. “É um programa intenso para poder esticar o verão que a gente vai divulgar na primeira semana de janeiro com todos os detalhes, tanto o carnaval quanto também o que vai vir depois, então guarda um pouco a ansiedade, que no início de janeiro a gente vai ter tudo apresentado”, esclareceu ele.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp

Tags