Política

Feira de Santana: Secretário de saúde entra na mira de CPI por suposto uso de 'laranja'

Divulgação
Titular da Saúde municipal de Feira de Santana, Marcelo Britto pode ter usado 'laranja' para manter contrato com a prefeitura  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 02/02/2022, às 17h28 - Atualizado às 18h14   Redação


FacebookTwitterWhatsApp

O secretário de Saúde de Feira de Santana, Marcelo Britto, está na mira da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Saúde na Câmara Municipal.

O colegiado que apura supostas irregularidades na gestão da saúde pública de Feira de Santana deve fazer um requerimento para investigar, junto à Receita Federal, como teria ocorrido um pagamento realizado pela sogra do secretário de Saúde para sócios do Hospital de Traumatologia e Ortopedia (HTO).

Leia também: Subprocurador da Câmara de Feira de Santana é encontrado morto

A suspeita, segundo o presidente da Câmara feirense, o vereador Fernando Torres (PSD), é de que a familiar do chefe da Saúde tenha sido colocada como "laranja" no hospital privado, que é credenciado ao SUS e tem contrato com a gestão municipal.

Marcelo Britto seria um dos donos do HTO, mas ao assumir o cargo, teria sido substituído pela sogra, para que o hospital pudesse manter contratos com a prefeitura.

O BNews entrou em contato com a Secretaria Municipal de Saúde de Feira de Santana, mas até a publicação da matéria, não recebeu o posicionamento do secretário. Assim que a pasta se pronunciar, a matéria será atualizada.

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp