Política

Secult abre licitação para obra de requalificação em bairro de Salvador; saiba qual

Prefeitura de Salvador
Com financiamento do Banco Interamericano de Desenvolvimento, secretaria instalará piso tátil direcional e alerta no Rio Vermelho  |   Bnews - Divulgação Prefeitura de Salvador
Tácio Caldas

por Tácio Caldas

[email protected]

Publicado em 18/09/2023, às 09h01 - Atualizado às 09h30


FacebookTwitterWhatsApp

A Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Secult) abriu um processo licitatório para contemplar a execução de obras em Salvador. Trata-se de uma ação de requalificação no bairro do Rio Vermelho que receberá investimentos do Programa Nacional de Desenvolvimento Turístico em Salvador (Prodetur Salvador).

Esse processo visa promover a contratação de uma empresa especializada para realizar a instalação de um piso tátil direcional e alerta na região do Rio Vermelho. As empresas interessadas poderão enviar propostas até o dia três de outubro, às 10h. Os recursos que serão utilizados nessa obra virão do financiamento feito pela Prefeitura de Salvador com o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).

Como o processo licitatório foi iniciado nesta segunda-feira (18), ainda não há definição de valores que serão gastos nessa obra. Os recursos a serem gastos só serão divulgados após a definição da licitação e da 'escolha' da empresa vencedora.

A licitação será realizada de acordo com os procedimentos de Comparação de Preços (CP) estabelecidos nas políticas para Aquisição de Obras e Bens Financiadas pelo BID. Além disso, o processo não está restrito a empresas nacionais, mas também a todos os interessados estrangeiros que integrem os países elegíveis, conforme definido nas normas.

Para estarem aptos a participar da licitação, as empresas devem passar por critérios de qualificação. Entre eles estão uma qualificação técnica e a documentação regular para assinatura do contrato. Neste último caso será necessário ter uma habilitação jurídica, regularidade fiscal e econômico-financeira e técnica.

Os licitantes que estiverem elegíveis poderão acessar quaisquer informação adicional pelo e-mail [email protected] ou pelo telefone +55 71 3202-7660/7628. Além desses meios de contato, os interessados também podem buscar essa informação presencialmente das 08h as 12h e das 13h30 as 17h na Secult.

Assista ao Radar BNews da última sexta-feira (15):

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp