Política
O desembargador Ricardo Couto, governador interino do Rio de Janeiro, tem até esta quarta-feira (25) para convocar eleição indireta no estado. O cargo ficou vago após a renúncia de Cláudio Castro (PL) e a ausência de um vice-governador.
Receba as principais notícias de Política no canal do BNews no WhatsApp
O nome seguinte da linha sucessória seria o presidente da Assembleia Legislativa do estado, mas ele também não pode assumir, já que está afastado do posto. Sendo assim, o Executivo está sob o comando do presidente do Tribunal de Justiça.
Na última terça-feira (24), o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) decidiu pela inelegibilidade de Cláudio Castro por oito anos, por abuso de poder político e econômico nas eleições de 2022.
Castro encerrou o seu ciclo no governo do Rio na última segunda-feira (23) após cinco anos, seis meses e 23 dias, com um culto no Palácio da Guanabara. A despedida contou com a presença da cantora e pastora gospel Midian Lima.
A gestão foi marcada por crises e escândalos. Ele assumiu o cargo pela primeira vez, interinamente, com o afastamento de Wilson Witzel, de quem era vice, em agosto de 2020.
Classificação Indicativa: Livre
Lançamento com desconto
cinema em casa
som poderoso
Imperdível
Smartwatch barato