Política

Sem pressa, Bruno Reis opta por discrição em reforma administrativa da Prefeitura

Foto: Dinaldo Silva/BNews
Reforma Administrativa da Prefeitura tem sido tratada com cautela pelo alcaide  |   Bnews - Divulgação Foto: Dinaldo Silva/BNews

Publicado em 26/12/2022, às 09h19   Vinícius Dias


FacebookTwitterWhatsApp

As informações de uma reforma administrativa na Prefeitura de Salvador começaram a ser especuladas logo após o resultado das eleições na Bahia, quando ACM Neto (União Brasil), candidato de Bruno Reis (União Brasil), prefeito da capital baiana, foi derrotado para Jerônimo Rodrigues (PT) no segundo turno.

À época, o burburinho foi grande, mas, desde o início, Bruno Reis tratou da reforma com panos quentes, optando pelos bastidores. Como dito pelo próprio prefeito, a reforma administrativa deve acontecer somente em 2023 e uma série de lideranças dentro da gestão municipal deve mudar.

""Vou fazer a reforma, mas não tem data e nem definição ainda de quais peças eu irei substituir. (...) Estou avaliando todo mundo e sei que sempre é bom poder melhorar. Tenho tido muita cautela, cuidado nas conversas feitas, mas sempre procurando acertar e melhorar. Nós vamos, sim, fazer ajustes, mas sem dia e nem hora marcada", disse o prefeito em entrevista à RecordTV Itapoan.

Falando de maneira mais práticas: pastas como a Educação, Cultura e Turismo (Secult) e Ordem Pública estão dentro das prioridades de mudança do atual prefeito. E já há gente de olho nas oportunidades, pensando, também, nas eleições municipais que acontecem em 2024.

O BNews apurou que o vereador Duda Sanches (União Brasil) tem o desejo de assumir a Secult, que é apontada como seu sonho antigo. Hoje, a pasta é ocupada por Andrea Mendonça, irmã do deputado federal Félix Mendonça Jr. (PDT).

De maneira reservada, nomes ligados à gestão de Bruno Reis também indicaram que ele é cotado para assumir a secretaria Municipal de Promoção Social, Combate à Pobreza, Esportes e Lazer (Sempre), que hoje conta com Daniel Ribeiro Silva à frente - este, por sua vez, assumiu após a saída de Kiki Bispo (União Brasil) para a vice-liderança do governo na Câmara Municipal de Salvador.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp