Política

Semop pode ter nova gestão anunciada ainda hoje, diz Bruno Reis

Foto: Joilson César/BNews
Marise Chastinet, ex-secretária da Semop, foi exonerada após acerto do MDB com o PT nas eleições estaduais  |   Bnews - Divulgação Foto: Joilson César/BNews

Publicado em 08/04/2022, às 09h19 - Atualizado às 09h22   João Brandão e Vinícius Dias


FacebookTwitterWhatsApp

A Secretaria Municipal de Ordem Pública deve ter uma nova gestão anunciada ainda nesta sexta-feira (8), de acordo com o prefeito de Salvador, Bruno Reis (União Brasil). Ele irá conversar com uma pessoa ainda hoje para formalizar o convite e, caso a resposta seja positiva, prometeu formalizar o anúncio até o final do dia. Sem indicar nomes, o prefeito só garantiu que será um quadro técnico.

"Vou conversar agora com uma pessoa que estou avaliando convidar para assumir a secretaria, caso se confirme me compormeto a soltar um nota informando quem será o novo secretário da Semop. Um quadro técnico. Ao longo do dia pode ser que tenham novidades", declarou o prefeito durante entrega da Avenida Milton Santos, na Ondina, durante a manhã de hoje.

Leia mais:

Marise Chastinet, que comandava a Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop) foi exonerada, na última quinta-feira (07).

O fato se deu após o MDB romper com o grupo ligado do atual prefeito de Salvador, Bruno Reis. Marise foi indicada dos Vieira Lima, líderes do MDB na Bahia.

Um outro secretário que já é certo de deixar a gestão municipal é Fábio Mota, titular de Cultura e Turismo. Presidente do Vitória, Mota vai deixar o cargo no município para coordenar a campanha de ACM Neto (União Brasil) para o governo do estado da Bahia. A negociação do sucessor, no entanto, está um pouco mais atrasada quando se compara com a Semop.

"A Secult ainda estou definindo. Fábio deixou claro o desejo de contribuir na coordenação da campanha do nosso candidato a governador, que precisa dele. Creio que nos próximos dias a gente processe essas mudanças. Estou avaliando nomes, sondando alternativas, mas podem ter certeza que será um nome que possa ajudar a dar continuidade aos trabalhos que Fábio vem fazendo", finalizou Bruno Reis.

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp