Eleições / Eleições 2022

De olho no apoio, Dória faz afagos a ACM Neto e Bruno Reis

Foto do jantar em Salvador na noite de quinta (7) - Divulgação
Apesar de Neto querer o palanque aberto, ele tem sido assediado por grandes lideranças políticas  |   Bnews - Divulgação Foto do jantar em Salvador na noite de quinta (7) - Divulgação

Publicado em 08/04/2022, às 07h59 - Atualizado às 08h22   Vinicius Dias e Victor Pinto


FacebookTwitterWhatsApp

Apesar do ex-prefeito de Salvador, ACM Neto (UB), defender o palanque aberto para a campanha presidencial na Bahia, o ex-governador de São Paulo, João Dória (PSDB), mesmo com esse cenário, não se intimida em fazer afagos ao grupo netista de olho no pleito deste ano.

Questionado sobre essa relação, o tucano fez questão de acenar através de elogios a Neto e também ao prefeito de Salvador, Bruno Reis (UB).

"A cidade de Salvador está limpa, organizada, bem zelada. Quem visita Salvador sai encantado com a cidade, desde quando Neto ocupava a gestão. Nossa posição é muito clara: ACM Neto governador da Bahia, é uma posição irretocável de alguém que tem sangue da Bahia e parte da sua alma aqui. É um privilégio ter ACM Neto como candidato a governo e aos soteropolitanos, ter Bruno Reis como prefeito", disse na Piatã FM na manhã desta sexta-feira (8).

Leia mais:

Os três se encontraram na quinta-feira (7) em um jantar na casa do presidente da Associação Comercial da Bahia, Mário Dantas. Lá, Dória pode conversas com políticos e empresários. O tucano se apresentou como um futuro candidato “da paz e do entendimento”. Doria tenta se viabilizar como o nome mais forte da terceira via e busca, inclusive, unificação com outros pré-candidatos como Ciro Gomes (PDT) e Simone Tebet (MDB).

Ainda sem futuro definido, Sergio Moro (União Brasil) foi um figura a quem Doria se referiu durante entrevista como "alguém com diálogo muito próximo" e pode ser um alvo de investida do ex-governador paulista.

Mas a relação de Neto e Dória não foi mil maravilhas. Quando o vice-governador de São Paulo, Rodrigo Garcia, deixou o antigo DEM para o PSDB, ambos brigaram e trocaram farpas de repercussão nacional na imprensa.

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp