Eleições / Eleições 2022

Na Piatã FM, Doria chama governo Bolsonaro de desastre; confira

Divulgação
Doria apoiou Bolsonaro nas eleições de 2018 e hoje diz que foi um erro  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 08/04/2022, às 07h53 - Atualizado às 08h30   Vinicius Dias e Victor Pinto


FacebookTwitterWhatsApp

O pré-candidato a presidência da República, João Doria (PSDB), entrevista exclusiva a rádio Piatã FM nesta manhã, não mediu palavras ao avaliar o governo do presidente Jair Bolsonaro (PL). O tucano, que renunciou neste mês o governo de São Paulo, chamou de “desastre” a gestão do Planalto.

João Doria citou, no programa PNoticias, as questões econômica e ambiental para justificar sua avaliação do presidente, também pré-candidato a reeleição pelo PL. 

"O governo Bolsonaro é um desastre completo. Na pandemia, sendo negacionista. Na economia, com 11% de inflação. Desastre ambiental, desastre nas relações humanas, desastre na relação com jornalistas. O fracasso do governo Bolsonaro se explica com o próprio governo. Erramos ao votar em Bolsonaro para corrigir o estrago do governo Lula. Eu não erro duas vezes. Nós, do centro democrático, queremos dar outras opções aos brasileiros", comentou na entrevista.

Leia mais:

Dória foi o principal rival de Bolsonaro nos últimos anos. O acirramento cresceu durante a fase mais crítica da pandemia quando o governador foi um defensor das medidas restritivas de controle da doença e correu para produzir a primeira vacina em solo brasileiro pelo Butantan.

No entanto, não foi sempre assim. Um dos motes da campanha de Doria para se eleger Governador em São Paulo foi colar no atual presidente e usá-lo -mesmo a contragosto de Bolsonaro- como cabo eleitoral. Doria chegou a fazer carreatas vestindo camisas e fazer campanhas com o "BolsoDoria", como na foto abaixo.

Bolsodoria
Doria durante campanha nas eleições de 2018, quando foi candidato -e venceu- pleito para Governador de SP (Foto: Divulgação)

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp