Política

Senador afirma que CPI do MEC já tem apoios suficientes para instalação na Casa

Jefferson Rudy/Agência Senado
Declaração foi dada pelo senador Jorge Kajuru (Podemos-GO) ao lado do parlamentar Randolfe Rodrigues (Rede-AP)  |   Bnews - Divulgação Jefferson Rudy/Agência Senado

Publicado em 22/06/2022, às 19h33   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A instalação de uma CPI no Senado para investigar eventuais irregularidades no Ministério da Educação (MEC) está mais próxima de ser instalada. A informação foi confirmada pelos senadores Jorge Kajuru (Podemos-GO) e Randolfe Rodrigues (Rede-AP), em plenário nesta quarta-feira (22).

De acordo com o Metrópoles, o cenário só foi possível porque assinaram o requerimento de criação da comissão, hoje, os senadores Eduardo Braga (MDB-AM), Soraya Thronicke (União Brasil-MS) e Izalci Lucas (PSDB-MG).

A lista para a CPI, assim, atingiu o número necessário de adesões no dia em que o ex-ministro da Educação, Milton Ribeiro, foi preso pela Polícia Federal, investigado por suspeita de corrupção no manejo da verba da pasta.

Em 2021, o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), viu-se obrigado a instalar a CPI da Covid na Casa após determinação da Justiça, que justificou que a lista tinha atingido o número de solicitantes exigido para instauração.

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp