Política

Senador do PL critica estratégia de Lula antes de apresentar novo arcabouço fiscal

Ricardo Stuckert / PR
A proposta do arcabouço deve ser enviada ao Congresso Nacional já nesta semana  |   Bnews - Divulgação Ricardo Stuckert / PR

Publicado em 16/04/2023, às 18h49   Cadastrado por Edvaldo Sales


FacebookTwitterWhatsApp

O senador Rogério Marinho (PL), líder da oposição no Senado, criticou a estratégia do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) de não intensificar o corte de despesas antes de apresentar o novo arcabouço fiscal. As informações são da revista Crusoé.

 O governo não está fazendo nenhum esforço de conter despesas. Reforma administrativa, não se fala mais. Melhorar a qualidade do gasto público, não se fala mais.”

PSOL critica arcabouço fiscal

Apesar de integrar a base governista, o PSOL aprovou no último sábado (15) uma resolução em que critica a proposta do arcabouço fiscal elaborada pelo governo Lula. Segundo a legenda, o programa restringe a ampliação de investimentos, principalmente em áreas sociais.

A proposta do arcabouço deve ser enviada ao Congresso Nacional já nesta semana. Para o PSOL, a nova regra é “menos rígida do que o teto de gastos”, mas coloca em risco os investimentos do governo federal e as promessas de campanha.

Embora ainda não tenha sido apresentada uma versão final, as informações apresentadas pelo Ministério da Fazenda apontam para um marco fiscal que mantém a lógica de ajuste nas contas públicas e legitima o discurso fiscalista de controle de gastos ao implementar medidas restritivas à ampliação de investimentos”, diz trecho da resolução.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp